Menu Bar

Pin It

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIY: caixa de arrumação

Não sei se também vos acontece, mas quando estou em casa num dia de chuva fico aborrecida e começo a inventar coisas para fazer. Às vezes invento limpezas para fazer, outra vezes dá-me para cozinhar e hoje deu-me para isto: decorar uma caixa (horrível diga-se a verdade) de arrumação.

Para que vai servir? Bem, eu vou usá-la para guardar as minhas revistas. Vou comprar mais duas caixas e decorá-las com tecidos diferentes e vou colocá-las no meu quarto. Mas esta caixa da para um sem fim de coisas: guardar fotografias antigas, guardar os desenhos dos filhos, guardar correspondência e até guardar as capas do IRS que costuma ser feias que só elas.

Deixo-vos então aqui o passo a passo para fazerem também a vossa caixa de arrumação personalizada.

Comprar uma caixa de arrumação para dobrar, daquelas assim bem baratinhas, tal como esta (1,49€ na Staples).

Escolher o tecido. Ver se o tecido dá para cobrir toda a caixa e se ainda sobra pois vai precisar de algum tecido de sobra para poder cobrir as margens.

Usar cola de papel e um pincel largo. Não abusem na quantidade de cola porque caso contrário o tecido vai ficar demasiado empapado e o resultado final não será bonito.

ATENÇÃO: nas zonas onde a caixa tem letras convém colar uma folha de papel antes de colar o tecido pois pode-se notar depois de colar, principalmente se o tecido for fino.

Depois de colar tudo tem que se cortar o tecido de acordo com os recortes da caixa, senão não vai dar para dobrar o cartão e formar a caixa. Use uma tesoura, um xisato ou uma faca.

Para finalizar o melhor é colar o resto de tecido de forma a que não se note cartão nas margens da caixa.


E aqui está o resultado final:



  




O que acharam?
Fácil não é? Eu demorei no máximo duas horas a fazer tudo isto, já contando com as paragens para arranjar papel para tapar as letras e procurar um xisato, que acabei por não encontrar.
O melhor de tudo é que fiquei com uma caixa única e que fica super bem na decoração do meu quarto.
Por Clara Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It