Menu Bar

Pin It

Mostrar mensagens com a etiqueta Eyebrows Styling. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eyebrows Styling. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que manter no armário!

Depois de termos visto quais as novas tendências para o Outono/Inverno aqui, deixo-vos com as tendências que se mantêm dos anos passados e quais as peças que devemos manter no nosso armário.

Casacos Oversized: casacos grandes, que quase parecem de um ou dois tamanhos acima. Apesar de parecer que estamos a vestir um tamanho acima não devemos comprar um tamanho acima pois o corte já é propositadamente grande.






Botas Over-the-knee: Sim, como tem vindo a ser moda nos últimos 3 anos, as botas acima do joelho mantêm-se em alta nesta estação. Se ainda não têm um par optem por umas em camurça ou napa e de cor preta, camel ou cinzenta.





Blusas, Croped Top e Camisas: As blusas descontraídas e soltas, as camisolas curtinhas e as camisas mais estruturadas (tipo de fato) continuam tendência, sendo que as camisas são mais novidade, podendo ser conjugadas com saias de corte evasê ou com calças de cinta subida ou ainda por baixo de uma camisola, deixando os colarinhos e os punhos de fora e abertos.







Rendas e Transparências: tal como nos outros anos e nas outras estações, as peças em renda ou com transparências devem manter-se nos vossos armários. Não tenham medo de as conjugar com tecidos mais grossos e pesados e com brilhos e pedraria pois vão fazer sobressaír muito mais as peças em renda ou com transparência.









Pêlo: o pêlo continua em voga nos casacos mas saltou também para a roupa e para os acessórios - porta-chaves, carteiras e até sapatos e sapatilhas. 







Funny Clothes e Sapatilhas: roupas mais ousadas, acessórios engraçados (até um pouco infantis) conjugados com sapatilhas são os ingredientes para um look de sucesso, mas cuidados, não devem exagerar nas peças mais extravagantes, principalmente num look de trabalho.







Até mais um look!
Por Clara Pereira

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DIY: Styling your eyebrows

No ano passado conheci o serviço de styling de sobrancelhas da Benefit, no seu Brow Bar das lojas Sephora e digo-vos, foi a melhor coisinha que podia ter acontecido às minhas, mal definidas, sobrancelhas.
Para além do excelente serviço era algo que me dava-me muito jeito pois era mesmo pertinho do meu trabalho e podia dar lá um salto na minha hora de almoço.

Entretanto mudei de emprego e já não me fica nada perto ir ao Brow Bar fazer os minhas sobrancelhas com a minha Sinda por isso lá tive eu que me aventurar a tratar das minhas sobrancelhas sozinha e em casa. E não é que até me tenho saído bem?

Se querem uma ajuda extra para fazerem as vossas sobrancelhas em casa vejam os produto que uso e sigam os passos que vos deixo aqui.

1. Primeiro organizo todos os produtos que vou utilizar para não me esquecer de nada.
Da esquerda para a direita: pincel angulado para eyeliner da Oriflame que uso apenas para retocar as sobrancelhas; pauzinho de madeira; lápis branco de maquilhagem; escova dos dentes que só uso para pentear as sobrancelhas; tesoura; pinça; eyebrow kit da Oriflame.

2. Uso o pauzinho de madeira para definir a zona da sobrancelha. Para marcar o espaço entre os olhos encosto o pauzinho ao nariz e marco a zona com o lápis branco.


3. Para marcar o pico mais alto da sobrancelha encosto o pauzinho à minha narina e faço-o parar quando este tapar a íris do meu olho, marcando essa zona com o lápis branco.

Aqui não se vê muito bem por causa do ângulo da foto mas foi o melhor que consegui.


4. Encosto novamente o pauzinho de madeira à minha narina e levo-o até ao canto do meu olho para definir onde deve terminar a minha sobrancelha e marco com o lápis branco.



5. Desenho, literalmente, a minha sobrancelha com o lápis branco com base nos riscos que fui marcando nos passos anteriores.



6. Penteio as sobrancelhas com a escova dos dentes para cima e posteriormente para baixo.



7. Corto, com cuidado, o pelo que fica fora da linha branca.

Primeiro corto o pelo após pentear a sobrancelha para cima, de seguida penteio para baixo e esponto de novo.


8. Depois de espontar as sobrancelhas arranco com a pinça,  sem dó nem piedade, os pêlos que estão fora da linha branca

Esta pinça é da Oriflame. Já a tenho há vários anos e é a melhor que usei até agora.

9. Limpo o lápis branco e estou pronta para um dia da semana. 

Aqui não da para ver muito bem mas tenho uma falha na sobrancelha direita por causa de uma cicatriz que tenho desde criança. Durante a semana quase nunca retoco as sobrancelhas, apenas em dias mais importantes, porque até gosto das minhas sobrancelhas assim!


10. Se for dia de festa retoco as minhas sobrancelhas e para isso uso o Eyebrow Kit da Oriflame e o pincel angulado para eyeliner, também da Oriflame.

O Eyebrow Kit tem 3 cores: as 2 de cima são para retocar as sobrancelhas (uso o mais escuro) e a mais clarinha é tipo um creme que serve para iluminar as sobrancelhas, usando-se à sua volta. Nunca uso este creme, primeiro porque não gosto da textura e depois porque tenho a paleta Naked 2 que tem uma sombra mate do mesmo tom que prefiro usar para este efeito.
Este pincel é da Oriflame e como o uso apenas para retocar as sobrancelhas comprei um baratinho.


11. Para retocar as sobrancelhas começo no topo da sobrancelha e depois sigo para a zona mais grossa. Vou fazendo risquinhos para cima com o pincel como se estivesse a desenhar pelos.

Gosto de trabalhar com o pincel e com a sombra pois o aspeto fica muito mais natural, em oposição a um lápis que é mais difícil de esbater. 


12. Sobrancelhas prontas e agora é só tratar do resto da maquilhagem.

Quando tenho intenção de retocar as sobrancelhas faço-o depois de tratar da pele mas antes de maquilhar os olhos e colocar o batom para não ter tendência a exagerar tanto na maquilhagem. Se carregar muito nas sobrancelhas e muito na sombra e ainda mais no batom vai ficar uma maquilhagem muito pesada, que +e algo que eu não quero!


Espero que estas dicas vos ajudem.

Isto pode parecer um processo muito difícil e algo que demora muito tempo mas quando fizerem isto umas 3 vezes vão ver que se torna super rápido, principalmente porque tendo as coisas em casa não precisamos de deixar os pelos crescerem muito e vamos arrancando aqueles pelos rebeldes que nascem fora da linha branca.

Até mais uma dica!
Por Clara Pereira

Pin It