Menu Bar

Pin It

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os meus cuidados com o Sol

Adoro apanhar sol e ter aquele aspeto bronzeado (acho que quase toda a gente gosta), mas se antes entrava em aventuras para ficar morena a qualquer custo, como não usar protetor solar e ainda usar óleos para bronzear, agora nem penso nisso.

Odeio sentir a minha pele queimada e a repuxar e por isso cada vez mais procuro produtos que me protejam do sol mas que ao mesmo tempo me premitam bronzear e obter aquele bronze bonito e dourado.

Esta é a minha seleção de produtos de verão:




1. Cápsulas Autobronzeadoras Sunsublim, Nutreov 

Já vos tinha falado destas cápsulas aqui 
Tenho tomado 2 cápsulas por dia pois tenho apanhado pouco sol e o pouco que apanho quero que me ajude a bronzear. A verdade é que estas cápsulas não substituem o uso de protetor solar mas sinto mesmo que me ajudam a obter um bronzeado mais dourado, uniforme e bonito. Não queimo com tanta facilidade, pois a pele está mais preparada para receber o sol, e fico bronzeada por mais tempo.

Preço: 21,90€ e trás 30 cápsulas

2. Autobronzeador com Aloé Vera, LR Health and Beauty

Experimentei este autobronzeador depois da minha cabeleireira me ter falado dele. Ela deu-me uma amostra do creme, que me deu para umas quatro aplicações, e consegui perceber logo que era maravilhoso. Encomendei o meu e desde lá tenho utilizado bastante.
O bronzeado fica uniforme, não mancha e não suja a roupa pois o bronzeado é gradual. Imaginem que amanhã tenho uma festa na piscina e quero estar com alguma corzinha, hoje à noite coloco o creme depois do banho (atenção: espallhar bem, porque caso contrário ficará manchado em zonas mais difíceis como os pés, cotovelos e joelhos) deixo secar uns 5 minutos e depois posso vestir o pijama à vontade pois não vai manchar a roupa. No dia seguinte acordo com um bronze muito douradinho e subtil, nada daqueles bronzes alaranjados que pessoalmente odeio.

Tive uma comunhão no fim-de-semana passado e utilizei o creme durante 4 dias. No prórpio dia apenas apliquei o óleo que vos vou falar de seguida e fiquei com um bronze espétacular.

Ultimamente tenho utilizado o creme misturado com o meu creme hidratante, pois já vou tendo uma corzinha e não sinto tanta necessidade de ter um bronze mais forte.

Preço: 17,90€ (200 ml)

3. Óleo de Ouro, Armonia 

Utilizo este óleo, que já vos tinha falado aqui, apenas para finalizar o bronzeado. Dá um brilho maravilhoso e natural à pele. Tal como vos disse em cima, tenho utilizado após a aplicação do autobronzeador e tenho gostado bastante do efeito mas atenção, o próprio óleo já tem alguma cor por isso quem não quer estar demasiado bronzeada esta é uma boa solução.

Preço: 19,60€ (75 ml) 

4. Protetor Solar Facial SPF 30, Nuxe

Conheci esta marca há pouco tempo e só me tem maravilhado. Para não fugir à regra, estou a gostar muito deste protetor solar. Não é gorduroso e é super fácil de aplicar. Tenho utilizado todos os dias, por baixo da maquilhagem, e a maquilhagem tem aguentado de igual forma, portanto está aprovadíssimo! 

Preço: 18€ e qualquer coisa

5. Protetor Solar Protect and Refresh, Nivea

Sou uma fã incondicinal dos protetores da Piz Buin, mas o meu pai aproveitou uma promoção e comprou dois protetores solares destes e por isso não tinha necessidade de comprar outro protetor solar.
Decidi experimentar e gostei bastante. Não é nada gorduroso nem pegajoso, ajuda a refrescar e é tão mas tão fácil de aplicar. Excelente opção para quem vai sozinha para a praia e não tem quem coloque protetor solar nas costas.
Só tem um senão, o cheiro não é o mesmo de sempre, chega a lembrar-me até o cheiro de replente. Bem, se isso significar que não sou mordida até agradeço, mas não acho o cheiro muito agradável.

Preço: 14,49 (no continente) 

6. Condicionador Sun Sublime, Keune

A proteção não deve ser apenas para a pele, mas também para o cabelo. Recomendado pela minha cabeleireira, tenho usado este condicionador da Keune e digo desde já que está mais que aprovado!
Tenho cabelo oleoso e só eu sei o que sofro para manter o cabelo limpo durante o máximo tempo possível. Usar um condicionador é para mim um risco enorme pois se por um lado trato do meu cabelo por outro sei que naquela lavagem o cabelo não vai ficar limpo por tanto tempo (quem tem o cabelo oleoso deve perceber a minha luta) mas a verdade é que com este condicionador não tenho tido esse problema. Só o tenho usado uma vez por semana ou quando vou para a praia (o que também não tem sido assim tantas vezes) e adoro como me deixa as pontas reparadas, como se tivesse cortado o cabelo ontem, sem deixar o cabelo mais oleoso.

Preço: não faço a mínima ideia!!! 

7. Loção After-Sun, Nuxe

Nem me passa pela cabeça que apanhem sol e que não usem um after sun!
Tenho adorado esta loção refrescante e mais uma vez a Nuxe marca pontos nas minhas escolhas. O cheiro, como sempre, é de morrer e sinto que a minha pele acalma depois de colocar este creme.

Preço: 19€ e qualquer coisa

E as vossas escolhas para se protegerem do sol quais são?
Se me quiserem contactar para tirar alguma dúvida sobre estes produtos ou outros assuntos já sabem, podem contactar-me através do e-mail allaboutcclara@gmail.com 
Abraço,
Por Clara Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It