Menu Bar

Pin It

terça-feira, 11 de março de 2014

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Alguns dizem que este dia não faz sentido, que não vale de nada e que só nos inferioriza mas para mim, enquanto existirem países onde as mulheres não podem andar na rua sem ter a cara tapada, em que não podem conduzir, onde não podem trabalhar no que querem e países onde, para o mesmo posto de trabalho, existem diferenças salariais entre géneros para mim faz sentido continuar a comemorar-se o Dia Internacional da Mulher.
Enquanto este dia for comemorado pode ser que algumas mentes se lembrem que ainda não existe igualdade de género e que essa luta continua. Gostava de viver num mundo onde não fosse necessário existir o Dia Internacional da Mulher, mas vivo e por isso não vou deixar de fazer a minha parte e lutar por um mundo mais justo, independentemente do género.

Para além de relembrar a luta pela igualdade de géneros, vejo o Dia Internacional da Mulher como um dia onde podemos celebrar o facto de sermos mulher. Ser mulher ou ser homem não é fácil, mas num mundo desigual ser mulher é ligeiramente mais difícil e por isso acho que merecemos ter um dia em que nos lembremos que também nós temos valor. Por isso, junto-me à minha mãe e às suas amigas que organizam todos os anos um jantar do Dia Internacional da Mulher, e comemoro o facto de ser mulher e de ter orgulho em o ser!

Este ano o jantar foi na Quinta das Laceiras, em Sandim - Vila Nova de Gaia e esta tudo maravilhoso!

Deixo-vos aqui algumas imagens deste dia e do look escolhido.





(antes de sair de casa!)





Não consegui resistir e tive de comprar o colar e os brincos à minha mãe. Caraças, ela faz coisas mesmo giras e depois dá nisto!

Brincos, Colar e Anel: Avelina Correia Artesanato | Vestido: Mango | Casaco: Zara | Sapatos: Zara | Mala: Oriflame

Apesar da festa, não nos podemos esquecer da luta pela igualdade de géneros, motivo principal pelo qual se comemora este dia!
Até mais um look!
Por Clara Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It