Menu Bar

Pin It

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Fashion Manual: Tendências Outono Inverno '14/15

Depois de muita análise de revistas, do Pinterest (a melhor biblioteca de imagens de sempre) e de desfiles das semanas de moda onde foram apresentadas as tendências para o Outono Inverno de 2014/15, aqui seguem as tão esperadas tendências.

Ponchos: aquela peça fácil de usar e que está cada vez mais na moda! Conjugue com uma mini-saia, uma saia lápis ou umas skinny jeans e está pronta para enfrentar o frio.





Pêlo: Comprido ou enrolado, como das ovelhas. Em golas, casacos, coletes ou camisolas.






Peças Desportivas: os Bomber Jacket mantêm-se na ribalta e as sapatilhas também, mas agora é a vez das sapatilhas brancas, lisas e em pele.







Cinzento: em look total ou apenas em algumas peças chave. Uma cor a apostar!





Preto e Branco: cores intemporais e conjugação que nunca deixa mal!






Cores Fortes: apesar de ser inverno não significa que não se possa usar cores fortes. Arrisque a usar uma peça de roupa (até uma meia calça) com um bordeaux, um amarelo (se ficar bem com o seu tom de pele) ou um azul elétrico.







Cores Pastéis: os azuis e os rosas pastéis mantêm-se na moda por isso não vale a pena arrumar as peças destas cores para o fundo do armário.







Saias: a saia midi e a saia lápis continuam em voga mas a mini saia assume mais protagonismo.






Metalizados: em continuação das estações anteriores, os dourados e os prateados deixaram de se usar apenas nos acessórios mas passaram para a roupa e ganham outra vida quando usados em peças de pele.














Fatos: os fatos de saia ou calça voltam a estar na moda, facilitando a vida a quem tem um código muito restrito de roupa a usar no trabalho.











Sou sincera, apetece-me comprar tudo. Cada vez mais gosto desta moda que tanto é extravagante como ao mesmo tempo minimalista e simples. Adoro que se possa usar tudo e mais alguma coisa, sempre com bom senso e bom gosto claro, e se esteja sempre bem!

Gosto principalmente do facto de se usar todas as cores nas próximas estações, se bem que as que me aquecem mais o coração são o cinzento, o branco e o preto. Clássicos que nunca saem de moda.

E a vocês também vos apetece comprar tudo ou ainda não estão muito convencidas?

Por Clara Pereira

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mãe e Filha: Look #102

Hoje temos uma publicação sobre o look ligeiramente diferente.

No Domingo eu e os meus pais fomos tirar uma fotografia importante em que tínhamos que levar uma peça de roupa branca. Se me seguem no instagram perceberam a minha dúvida, mas a minha mãe soube logo que roupa levar. 

Por ser ela e as suas peças a razão deste blog, não faria sentido não vos trazer o look dela, principalmente porque ela usa sempre, mas sempre, uma peça que ela fez.

Por isso hoje não temos um look mas sim dois!

Vamos ver?





Vestido e Carteira: Comércio Local | Sapatos: Samelli | Relógio: Fossil | Pulseira: Avelina Correia Artesanato










Vestido: Mango | Sapatos e Carteira: Zara | Colar e Anel: Avelina Correia Artesanato



E então? O que acharam? É linda a minha mãe não é?
Até mais um look!
Por Clara Pereira

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Os meus favoritos do momento #3

Hoje trago-vos a minha seleção de produtos favoritos do momento. Hoje resume-se a maquilhagem e cuidados com o corpo.

Corretor de imperfeições da Bruno Vassari :


Deram-me este corretor de olheiras quando vim de umas férias e ia para outras logo de seguida. O meu corretor de olheiras da kiko, que já vos falei aqui, estava mesmo no fim e não tinha tempo de ir ao shopping comprar outro por isso deram-me este. Estava preocupada com a cor, mas este funde-se muito bem com vários tipos de pele. A consistência também me preocupava, não queria nada muito duro e difícil de trabalhar nem nada demasiado fluído mas essa preocupação logo desapareceu quando o experimentei. Estou a adorar pois apesar de ser em caneta, dura bastante e não é demasiado fluído mas é ao mesmo tempo simples de trabalhar. Para comprar produtos desta marca, Bruno Vassari, deve procurar um instituto de estética perto de si que seja representante da marca. Tem um instituto desses cá na minha terra e por isso foi a opção mais simples e rápida.
Estou fã!

Preço: Não sei, mas penso que ronda os 20/25€, mas compensa, acreditem!


Pó compacto (02 Caramel) Colours da LR Health and Beauty:



Lembram-se de eu dizer que não trocava o meu pó compacto Hello Flawless da Benefit e que por muito que procurasse não encontrava uma solução mais barata à sua altura? Pois é, parece que encontrei um excelente concorrente para o meu pó compacto de eleição. 
Sou sincera, uma das maiores razões que me levou a comprar este pó foi mesmo para comparar com o da Benefit, mas também porque queria um pó ligeiramente mais escuro que o que uso normalmente da Benefit, para esta altura do verão.
Até agora tenho gostado bastante do pó. Tem uma excelente cobertura quando aplicado com a esponja e dura bastante tempo. Como no verão não gosto de usar grande maquilhagem, o que tenho feito é usar um BB cream ou apenas protetor solar no rosto, o corretor de olheiras da Bruno Vassari e aplico este pó.
Quando uso base apenas aplico com a esponja nas zonas com mais oleosidade (zona T) e nos olhos, para fixar melhor a sombra que se segue, aplicando no resto do rosto com um pincel próprio.
Não aconselho juntar este pó compacto com uma base muito grossa. A esponja que vem com o pó não é das melhores, talvez seja assim que consigam baixar o preço, e o pó não fica bem espalhado! Utilizar um pincel para espalhar o pó é uma melhor opção!

Preço: 17€. Se alguém quiser encomendar ou até experimentar alguma coisa podem contactar-me pois a minha prima Teresa Oliveira é revendedora e rapidamente podemos encomendar algum produto ou até agendar uma sessão para experimentar algumas coisas e para eu vos aconselhar na escolha de alguns produtos. Podem ver os catálogos aqui e aqui.  
 

Blush Sun Lovers (04 Atlantic Camellia) da Kiko



Na minha ultima passagem pela Kiko, já há uns três meses, perdi-me na compra deste blush, pelas cores, pelo aspeto a verão e pelo seu cheiro, ai o seu cheiro!!!
Comecei a usá-lo quando fiquei mais moreninha e até agora ainda não o guardei. Adoro o seu cheiro e adoro como me deixa a cara com um toque saudável e bronzeada ao mesmo tempo, sem parecer falso. Gosto muito do facto de ter algum brilho mas não excessivo, por isso quando dou dois beijinhos a alguém não fica marcado na cara da outra pessoa.

Preço: 13,90€ mas agora está a 9,70€, como podem ver aqui.


Máscara de Pestanas Volume Vertige da Yves Rocher



O meu The Colossal Volum Express da Maybelline acabou e por indicação da minha prima Teresa Oliveira, revendedora também da marca Yves Rocher, decidi experimentar esta máscara de pestanas.
Estou a gostar muito da máscara. A escova é de silicone e não magoa nada e faz alongar imenso as pestanas. Para obter um efeito mais duradouro não nos podemos limitar a passar a máscara apenas uma vez mas sim várias, passar num olho depois no outro e assim sucessivamente, até obter o efeito desejado.
O efeito de alongamento é muito bom mas o de volume nem tanto por isso reaproveitei a escova do meu The Colossal Volum Express da Maybelline e utilizo em conjunto com esta máscara, alternando uma escova com a outra. 

Preço: 15,30€ mas estava em promoção e por isso comprei a 12,90€.


Deixo-vos aqui uma foto para vos mostrar a diferença das pestanas sem o rímel (lado direito) e com o rímel apenas da Yves Rocher (lado esquerdo). O que acham? Bastante diferença não? Eu estou rendida.



Autobronzeador da LR Health and Beauty


Já vos falei aqui deste autobronzeador mas desta vez trago-o como um favorito pois ele conquistou de facto o meu coração. É um autobronzeador fácil de aplicar que não mancha a roupa nem dá um aspeto alaranjado e o melhor de tudo é que não é muito caro e dá para bastante aplicações.
Imaginem que têm uma festa ou um casamento e estão mais brancas que o vestido da noiva, colocam este creme no dia anterior e no dia da festa estão com um bronze super natural e douradinho. Se quiserem um efeito ainda mais bronzeado podem colocar com mais antecedência e ir até apanhar umas duas horinhas de sol pois assim vão potenciar ainda mais a sua ação.
Sugiro que façam uma esfoliação antes e que espalhem muito bem o creme para não ficar às manchas.

Preço: 17,90€. Para encomendarem podem falar comigo.

Vocês já conheciam estes produtos? Se sim, qual a vossa opinião?

Por Clara Pereira 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Relaxed Sunday

No passado domingo foi dia de dormir até tarde e passear um pouco depois do almoço. Foi dia de estar com a família, comer gelados e waffles com nutela e por isso não me apetecia vestir mais nada a não ser algo confortável e que não exigisse muita produção. 

Esta foi a minha escolha. Aprovada? 

 

 


 
 

 
 
 
Anel com pedra: Avelina Correia Artesanato | Anel simples: H&M |  Anel Cruz: | Anel de 3 tiras: Comércio Local | Camisola: H&M | Calções e Mala: Comércio Local | Sapatilhas: All Star Converse

Até mais um look!
Por Clara Pereira

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

All About C: Look #100

E nada melhor para regressar ao blog que um look do dia. E este não é um look qualquer, é só apenas o look número 100!

Já vos mostrei 100 looks? Não pode ser! Como o tempo passa a correr, ainda ontem estava a tirar fotos e a fazer montagens para colocar na página do facebook, bem bem no início desta ideia dos looks e de repente estamos no número 100!

Mas bem, vamos ao que interessa. O look que vos trago aqui foi usado para um jantar de aniversário. Uma escolha fácil, o épico vestido preto. Para não ser apenas mais um vestido preto, conjuguei com estas sandálias lindas que dão um toque de cor e modernidade ao outfit.




 
 

 
Colar e Anel: Avelina Correia Artesanato | Carteira: Comércio Local | Vestido: Naf Naf | Sandálias: Zara

O que acham deste look de regresso? Aprovado?
Até mais um look!
Por Clara Pereira

O Regresso

E voltamos!

Eu sei, todos sabemos, que estive longe do blog e da página por muito tempo, tempo a mais como já me disseram, mas as férias eram mesmo precisas e férias não são férias se levarmos o computador atrás de nós, pelo menos na minha opinião!

Após ter passado uns dias em Vila Ruiva e mais uns tantos em Albufeira voltei para casa mas as férias tinham-me sabido a pouco (apesar das viagens) e precisava de mais uns dias de praia e outros para arrumar, tanto a casa e a roupa como a cabeça!

Renovada a minha energia e vontade de escrever, regresso ao blog com um look do dia que vos vou mostrar já já!


Abraço,
Por Clara Pereira

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Viagem Medieval

E chegou a Viagem Medieval em Terras de Santa Maria! Começou já na passada quinta-feira, dia em que usei este look, mas nestes últimos dias tem sido impossível passar por cá.
 
Como eu gosto desta altura do ano! Santa Maria da Feira fica com um ar diferente, para além das férias e do calor anda tudo contente, mais feliz (acredito que a sangria de frutos silvestres é a grande culpada :p).

É tão bom ver as ruas da Feira todas enfeitadas e as pessoas vestidas a rigor, nem que seja apenas com um toque diferente, como eu!

Este foi o look escolhido para o primeiro dia da Viagem Medieval:

 
 

 
  

 

 

  

Digam lá se a coroa de flores não é maravilhosa? Só podia ser obra da minha mãe, Avelina Correia. 
Não é apenas por ser minha mãe mas ela é a pessoa mais prendada que eu conheço e faz tudo com um bom gosto excepcional.

Se alguém quiser uma coroa destas, é feita com flores secas e naturais que podem deixar a secar e mantém-se igual de uns anos para os outros, basta fazer uma encomenda para artigos.feitosamao@gmail.com e o custo é de 10€ mais portes de envio.

Não se esqueça de visitar a Viagem Medieval em Terras de Santa Maria. Saiba tudo aqui.

Até mais um look!
Por Clara Pereira

Pin It